Menu

Image Map

06 agosto 2015

PROCESSO SELETIVO 2015.2 - FIES

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) começaram nesta última segunda-feira (3) e vão até às 23h59 de hoje (6). O processo tem etapa única e é feita pela internet, através do fiesselecao.mec.gov.br.

O modelo para essa edição é diferente dos anteriores. A nota do Enem será usada, se for o caso, e o sistema que está sendo utilizado é semelhante ao do Sisutec. As vagas já estão definidas pelo MEC, na nova plataforma, e o aluno deverá escolher a que lhe cabe.

Podem fazer a inscrição os estudantes que não tenham concluído curso superior, que comprovem renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos e ainda tenham participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Os estudantes que não fizeram o Enem serão avaliados através de um cálculo que levará em consideração critérios de renda, raça, profissão e rede de ensino na qual os candidatos estudaram. Pelos cálculos, terão prioridade os candidatos com menor renda familiar bruta mensal, que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas, que tenham estudado na rede pública de ensino e que sejam professores de escolas públicas.



Desde do dia 4, terça-feira, que está sendo exibido a nota de corte parcial de cada curso — a nota de corte é a nota mínima que mantém o candidato entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e no total de inscritos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10, segunda-feira. Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única. 

É de extrema importância os classificados estarem atentos. Pois eles ainda não garantiram a vaga, de acordo com o edital. E todos devem realizar o processo de contratação pelo SisFies.

Até logo!

Nenhum comentário: